(Re)thinking (Re)doing (Re)acting reúne projetos do 1.º ano do Mestrado em Design de Comunicação (Belas-Artes, ULisboa) que evidenciam questões éticas e estéticas que emergem da ubiquidade de infraestruturas computacionais e do impacto massivo da internet na cultura contemporânea.

Os projetos reunidos neste website salientam os atuais desafios do pensamento e prática do design, questionando visões canónicas da disciplina e explorando o potencial discursivo da produção académica. Abordam criativamente a confluência de media impressos e digitais online na produção, preservação e disseminação de conhecimento. Refletem sobre a forma como as tecnologias digitais moldam a nossa perceção e experiência da realidade, evocando as atuais aplicações e implicações de sistemas de inteligência artificial na emulação de capacidades humanas e consequente incorporação de preconceitos sociais. Destacam ainda a volatilidade do conhecimento sob o impacto da internet e refletem sobre os modos de comunicação, ação e inação que as redes sociais promovem.

Aviso
Este site não se encontra otimizado nem para Safari nem para mobile viewing. Por favor, escolha outro browser de navegação. Obrigado.

Projetos, 1.º ano, Mestrado em Design de Comunicação, Belas-Artes, ULisboa, 2022/23 #ReThinkReDoReAct

Organização
Mestrado em Design de Comunicação Belas-Artes, ULisboa

Coordenação
Projeto II: Luísa Ribas
Laboratório II: Pedro Ângelo

Design e desenvolvimento
do Website

Duarte Costa
Maria Proença
Naiana Nascimento
Raquel Martins
Raquel Gomes
Rodrigo Amâncio

Edição e revisão de conteúdos
Jéssica Caldeira
Joana Costa
Marta Azevedo
Sofia Bento

Gestão de projecto
Naiana Nascimento

Comunicação
Ana Raposo
João Pereira
João Rocha
Renata Castro